O Georreferenciamento é o processo que mapeia os imóveis rurais, definindo sua área e posição geográfica através de métodos de levantamento topográfico, descrição de limites e características. Tal processo é importante para regulação de registro dos imóveis rurais.
Dependendo da área do imóvel rural, os registros das transações imobiliárias em cartório exigem o georreferenciamento do imóvel. Atualmente é obrigatório para todas as matrículas que abrem acima de 100 hectares.
Cuidaremos de todo o processo para você, desde a análise da documentação, o levantamento de campo e demais fases até a entrega de toda documentação referente ao seu imóvel já regularizado, para que não tenha que se procupar com nada.
São métodos utilizados para medir e descrever áreas e estruturas no âmbito tridimensional, ou seja, com esses métodos é possível obter a área, e ainda, com Modelo Digital de Terreno (MDT) o volume ocupado por estruturas. Ainda assim, é possível definir diferenças de níveis e isolinhas de curvas de níveis.
Nesse serviço, mapeamos uma área, rural ou urbana, com maior detalhamento e precisão, com correção em tempo real via satélite (equipamento GNSS RTK), obtendo assim, o perímetro e a localização exata do terreno.
Nesse serviço, medimos e dividimos uma área de acordo com o perímetro desejado, elaborando planta e memorial descritivo para os mais diversos fins, como de localização de parcela, extinção de condomínio e/ou divisão de um imóvel.
Nesse serviço, com o auxílio de um projeto estrutural, realizamos as medições e locações de interesse de uma obra.
Nesse serviço, mapeamos uma barragem/açude e elaboramos um projeto com todos os cálculos e informações necessárias para regularização ambiental, reforma e/ou construção de obra nova.
Nesse serviço, temos ferramentas que possibilitam definir os melhores resultados com movimentação de terra, visando economia e agilidade nas operações.
A regularização fundiária, em termos gerais, é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades.
O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente - APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.